Acho que as melhores piadas secas calham sempre a quem não tem qualquer sentido de humor, mal-empregadas, portanto.
Uma amiga minha vai, no âmbito da investigação que está a fazer, uns tempos para a Universidade de Uppsala, na Suécia. Ultimamente, tem avisado os amigos, e as reações que tem, obviamente, são de sorrisos e deixas como "Wow!", "Que fixe!", "Quem me dera!". Como a minha amiga leva tudo demasiado a sério e quando distribuiram o humor entre os homens e mulheres ela devia estar a dormir, começa logo por cortar o discurso entusiasmante e replica "Eu vou em trabalho, vou para estudar".
O certo é que quando as pessoas finalmente lhe perguntam "Então, mas afinal o que vais lá fazer ao certo?", ela responde:
"Vou aprender Ping Pong".
E diz isto com o ar mais sério deste mundo! E ainda por cima pode dizê-lo porque é mesmo verdade.
Não há direito! Um oportunidade destas de desconcertar as pessoas e havia de lhe calhar a ela!
E eu quase jurava que ela nem sequer aprecia o desconcerto que provoca!!!
segunda-feira, setembro 12, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
25 comentários:
Isso deu-me uma ideia... Agora só tenho que descobrir um sítio onde se jogue matraquilhos profissionalmente.
Olhe lá, menina Sofia, essa sua amiga não me quer levar com ela?
ela? aquilo? aquilo é pior que sei lá o quê! ela lá leva alguém? nada! egoísta é o que ela é! não leva ninguém!
pronto, eu também lhe perguntei se me levava... que não, que não levava... grande amiga! hmmmpff!
Estou a ver que essa sua amiga é assim um bocado para o egoista. Mas a menina não é assim pois não?
Mas serei eu o único a questionar que tipo de investigação é essa que necessita de aprendizagem de ping-pong? E logo na suécia, quando o campeão mundial é americano? Eu não sei, mas isso parece a minha investigação da cerveja pela europa do leste, isto para bem da ciência claro.
Talvez tenha a ver com isto.
Oh Loureiro, mas atenção que os Suecos também são fortíssimos no ping-pong. Aliás, uma vez andava eu a fazer uma espécie de Rally-Paper em Lund, na Suécia, e surgiu a pergunta: "Como se chama a pessoa da foto?". E a pessoa da foto estava a jogar ping-pong.
A minha equipa não fazia a mínima ideia de quem era. Tratava-se do grande Peter Karlsson, Campeão do Mundo em 2004 ou 2003. E também já tiveram um Campeão Europeu, o Niclas Persson/Schiöler. Aliás, esta malta jogava toda na mesma equipa, bem entendido, o IFK Falköpings Bordtennis.
O Sr RedScout não defenda essa... essa... essa moça! hmmpff!
O sr RJLouro parece conotar a sua investigação da cerveja pela Europa de Leste com algo menor.
Eu tenho a ceretza que a ciência conheceu uma das suas famosas crises com tal investigação. E como consequência de todas as crises em ciência, grande avanço.
Quanto ao resto, a minha amiga envia os agradecimentos. A principal preocupação dela parecia ser como fazer conversa. Ela estava a pensar em falar sobre o frio já que é um tipo de tempo que lhe agrada e aos suecos provavelmente também, quanto mais não seja porque estão habituados. Há quem diga que gostamos de algumas coisas pela força do hábito.
Mas assim com este manacial de informação desportiva a minha amiga estará num nível muito superior. Ela vai passar os próximos dias a decorar esta informação. (Pelo menos é o que ela diz, não sei se será muito de fiar...)
Menina Sofia: a minha defesa dessa moça é puramente interesseira (afinal os homens também são interesseiros). Sendo que este blog anda com tão poucos elementos do sexo feminino, podia ser que essa sua amiga resolvesse aparecer por cá. Sempre era mais uma oportunidade de experimentar uns piropos...
Se essa moça entrar aqui, eu saio! hmmppf!
Peço desculpa, menina Sofia! Eu até pensava que era uma amiga sua!
Dizem-me as minhas fontes que tenho uma miúda a falar mal de mim aqui...
Essa menina Sofia só ficou abespinhada por eu não a levar para Uppsala.
Não é grave, ela exalta-se com qualquer coisinha, depois passa-lhe
(ela vai ficar furiosa por ler isto :) )
Alguém arranja um ringue de lama para a luta?
Um duelo titanico entre Paula Simões e Sofia Bento? Isto é uma luta de proporções Dragonballianas!
Duas palavras: Fight Club
Fight Club? Não vi, é aquele filme que tem uma imagem parada num frame?
Não, não tenho cabeça para aturar pieguices de miúdas mal habituadas, pelo que não vai haver luta nem discussão.
Uff... Ainda bem! É que apesar de eu conhecer a menina Sofia há mais tempo não sei por qual das duas ia torcer nesta luta.
Como não sabes?!!!!
Schht! Nesta casa também mora a menina Sofia, não posso dizer abertamente que não iria torcer por ela. Além disso, aquele "apesar de" deixa um bocado essa ideia ;)
**
"Schht!"? Não o podes dizer abertamente?! Como não podes? Essa Sofia enfeitiçou-te foi? Isto não é assim. Ou torces por ela ou torces por mim! Não há meio termo!
Hmm... acho que anda aqui um mal entendido...
Em primeiro lugar, se alguém me enfeitiçou, não foi ela... ;) **
Em segundo lugar eu apenas não posso dizer isso aqui abertamente porque me fica mal. Como ela é uma das pessoas desta casa, poderia provocar uma guerra dentro desta casa e eu não iria querer isso.
Enviar um comentário