quinta-feira, setembro 08, 2005

Alegria irmãos!

Mantendo-nos numa onda política, encontrem aqui motivos para regozijar. Nem tudo está perdido para Portugal! (se bem que já é a segunda vez que isto lhe acontece - há gente que não percebe as mensagens)

Eu acho que a próxima edição do Dicionário da Porto Editora, aquele que contém expressões comuns e sinóminos no fim, devia ter uma entrada "Agarrado ao poder - o mesmo que Valentim Loureiro". E se me é permitida a sugestão, o Dicionário Português Italiano podia ter uma entrada tipo "Agarrado ao poder - una facoltà molto comune nei politici italiani (e.g. Silvio Berlusconi)"

20 comentários:

Sergio disse...

Depois do nosso território ter sido ocupado por povos como, os Celtas, Romanos, povos bárbaros entre eles os visigodos, e mais tarde os mulçumanos, e por ai fora. concluo que Portugal é um território dado a atrair gente que gosta de se "instalar á força", agora temos alguns politicos que parecem querer fazer o mesmo... são alguns tipo Valentins e Soares... enfim e na madeira continua a "DITADEMOCRACIA"...
E depois há outro assunto que talvez se enquadre aqui bem, que é o seguinte, em portugal os jovens não conseguem empregos, os mais velhos com idades entre os 45 e 60 anos que ficam desempregados, também não conseguem arranjar novos empregos, porque já são muito velhos, mas para um ex-presidente que sim senhor pode ter sido bom presidente (politiquices á parte) aos 80 anos consegue uma vaga no partido para candidato á presidência da republica, enfim, a mim custa-me a perceber muitas coisas, e esta é uma delas.
Há que renovar....

E pronto já tá!!

RJT disse...

[Valentim Loureiro] considerou então tal comportamento como "lamentável e demonstrativo de pequenez democrática", qualificando Marques Mendes como "um líder fraco", "sem dimensão política".

O nível dos autarcas inspira-me. Parecia que estava a ver o Shrek outra vez...

RedScout disse...

Qualquer dia convidam o Marques Mendes para aquele anúncio do ecoponto... pequeno!

caty disse...

yo, hero... já falas mto d italiano? é k eu keria aprender..... nas JMJ aprendi kk coisita, e ainda me desenraskei com os italianos (k sao mta bons, por sinal) mas keria aprender mais....

HeroOfTheDay disse...

Sim, falo italiano. É mais difícil do que eu pensava, mas aprende-se. Uma coisa que me aconteceu foi deixar de conseguir falar Espanhol... Sempre que tento, sai Italiano.

Bom, mas queres aprender. E queres que eu te ensine, é? Pah, se quiseres, apanhas um avião de manhã e outro à noite e eu dou-te umas lições :-)

Quanto ao facto dos italianos serem "mta bons", és a primeira pessoa a quem ouço dizer isso. A fama deles não é mesmo muito boa entre as mulheres estrangeiras. Mas tu também não és mulher :-P A minha mãe e prima disseram que os italianos eram todos feios, tirando os da Via Veneto... Mas esses se calhar jogam todos noutra equipa, pelo que não recomendo.

De qualquer forma, vocês não tinham ido às JMJ para rezar??

caty disse...

ixo de "nao és mulher"... tás-m a picar é??.... tu n me pikes... dp já nem eu sei o k faço!

e na alemanha todas concordavamos k os italianos sao bons, pelo menos os k lá foram.

qto a apanhar avioes, pq n vens paxar um tempo a cbr, vias os teus amigos k n vês à tanto tempo e ensinavas-m kk coisita d italiano!

ah!... e fomos às JMJ pa td: rezar, trocar cenas, conhecer novo ppl....

RJT disse...

Segundo o João, para "cenas" vai-se a Amsterdão...

Anónimo disse...

Oh Cat, tens de deixar de fazer dissertadas dessas, sabendo que estão aqui pessoas que tipo... algumas delas sou eu. Aqui vão os restos de pensamentos que me passaram pela cabeça:

"tás-me a pikar", ainda não mas parece-me que ele não se importava de fazer isso con jeitinho

e então a última frase é simplesmente maléfica. Vocês foram para:
- "Rezar"... ajoelhou...
- "Trocar cenas"... flúidos?
- "Conhecer novo ppl".. usaste "conhecer" no sentido bíblico?

eu hoje não estou horrível... vou assinar isto como anónimo.

HeroOfTheDay disse...

O Anónimo esqueceu-se de pegar numa das minhas frases: "eu dou-te umas lições". Nomeadamente, a forma correcta de pegar na frase seria algo do género "Lições de quê?". E vais-lhe "dar umas"? E também podias ter ido por "Ela não é mulher? E vais fazer alguma coisa sobre isso?"

E por aí fora...

Lamento, mas só voltarei a Portugal no dia 23 ou 24 de Dezembro e apenas ficarei até 1 de Janeiro. Por isso, podemos tratar das lições por correspondência. Isto é, eu "mando-te uma" e tu respondes. "Pedes outra" e eu dou. OK?

caty disse...

exmo sr anonimo.... apetece-m dizer umas qtas coisas k n vou dizer por isto ser um blog d gente seria....
em relaçao ao seu lamentável comentário tenho a dizer k tanto em como o sr. hero percebemos td o k dixemos, e ixo é k interessa....

hero... axo k entao tratamos do assunto por mail, né?

RJT disse...

Eu já tinha ouvido falar de fazer isso por telefone (até há aquelas linhas especializadas), agora por mail não deve dar jeito nenhum.

caty disse...

sr. rjt, com exa idade já teve tempo d aprender k o jeito somos nos k o fazemos...

HeroOfTheDay disse...

RJT: Epah, para a próxima é melhor estares calado. Olha que esta "cat" é assanhada :P

OWNED!

(podem continuar. Faz-me lembrar as lutas de insultos do Monkey Island :))

RJT disse...

Realmente, esta gente de Vixeu até a escrever fala axim...

Obviamente que há pessoas com mais jeito (e gosto) para línguas que outras. Eu não tenho nenhum dado que me permita aferir dos dotes linguísticos da senhora cat.

TRAlves disse...

Sim, ainda só a vimos a falar numa só língua: pitês.

caty disse...

é escrita rápida d msn. tou habituada n vou ter o cuidado d escrever cm já n escrevo à mto no PC, pq kem kiser perceber percebe à mesma.
em relaçao aos dotes linguisticos, pode ter mais k uma interpretaçao....
1) vai à volta k por aki n passas
2) go piss off! get lost!
3) no ló es un portugues calliente
4) g'in the cheiser
5) os outros dotes n os vais conhecer pessoalmente...

caty disse...

se preferires tb pode ser:
Dégage! Fou le camps!

RJT disse...

No meu tempo os escuteiros não eram nada disto...

RedScout disse...

Engraçado... os ultimos 15 posts passaram-me ao lado. Dei conta deles agora por acaso...
Sr. RJT: tem algumas coisas contra as pessoas de Viseu?

RJT disse...

Absolutamente nada. Só estava a reparar que o sotaque característico da zona se mantinha a escrever.