segunda-feira, setembro 05, 2005

Em homenagem ao caraças

Deixem-me que vos conte a história do caraças. Atenção, não é uma história do caraças. É a história do caraças.

O caraças é grande como o caraças. Pena. Pena, o caraças! Seria pior se fosse pequeno como o caraças. Espera, então mas o caraças não era grande? Como o caraças? Pois.

O caraças é versátil como o caraças. Como só ele sabe. Nunca ninguém o viu, mas sabe-se que é grande e pequeno, forte e fraco, burro e inteligente, claro e escuro, enfim, versátil. Como o caraças.

Mas não só depois de "como o" aparece. Também se diz que fulano de tal (grande amigo de cicrano e, claro está, caraças) é um homofóbico do caraças. O que não deixa de ser estranho já que fulano e cicrano são muitas vezes vistos juntos...

O caraças às vezes é feliz. Como o caraças. E triste. Como o caraças. Às vezes chove como o caraças mas quando não chove como o caraças, é possível que o pinhal arda como o caraças.

O caraças aparece associado às mais variadas coisas. Poder-se-ia dizer até que aparece associado a uma quantidade de coisas variada como o caraças. Por exemplo, "A sério! Deitou sangue e o caraças". Terá sido pus? O caraças é pus? Então mas e quando se diz que "O furação Katrina arrastou carros e o caraças!"? Será que arrastou pus? Talvez não. É confuso. Como o caraças.

É engraçado. Ainda há quem diga que é impossível mudar. Impossível? Impossível o caraças! Vejam lá que é possível nascer-se palavrão e tornar-se numa partícula estranha multi-género que funciona tanto como adjectivo, como substantivo ou até interjeição. Impressionante, caraças! Impressionante caraças...

Muitas vezes, "como o caraças" significa muito. Vezes como o caraças, aliás. "Choveu como o caraças" quer dizer que choveu muito. "O GT TDI anda como o caraças" quer dizer que O GT TDI anda muito (o significado de "andar muito" já é outra história. O caracol também anda muito...). E se andar como o caraças é normal, como anda o caraças?

Eu não quero que este texto seja longo como o caraças e por isso vou parar por aqui. Pois é, o caraças também serve para medir o comprimento subjectivo de um texto. Este texto não é pequenino como o caraças. É médio. Alguns poderão dizer que é grande, mas dificilmente dirão que é grande como o caraças. Porque o caraças é enorme. Como o caraças.

Agora vou tomar os comprimidos.

8 comentários:

Porky disse...

Com um caraças... estou sem palavras...

RJT disse...

O que é que o Bush e o caraças têm em comum?
É que o Bush é burro como o caraças.

Nuno Oliveira disse...

Juntando o Miguel Portas com o Paulo Portas ficamos com o Caraças.

Isso explica o grande/pequeno como o caraças.
Que é igual a: és de esquerda como o Miguel. És de direita como o Paulo. Se disseres só o apelido são uma e a mesma coisa.

Estou com aquela sensação de quem acaba de destruir a reputação do caraças ao compará-lo com políticos. Paciência, é um azar do caraças :)

Catarina disse...

de certo k os comprimidos foram para perceberes o k acabaste de escrever sem trocares as palavras....

RedScout disse...

Convém recordar que o Car Aças (é assim o seu verdadeiro nome) não actua na zona do Porto sendo substituido pelo seu homónimo de apelido Alho.

Paulo Sacramento disse...

O Porky chamou-me a atenção para o facto de que substituindo caraças por merda, todo o argumento continua válido. Eu disse-lhe que isso fica ao gosto de cada um: há quem goste do caraças e há quem goste de merda...

RJT disse...

Eu discordo. Por exemplo, "Tu és bom como a merda!" tem, no mínimo, uma enormíssima carga irónica.

Paulo Sacramento disse...

Queres portanto insinuar que o caraças é bom e a merda não é boa. Hmm, interessante...