quarta-feira, setembro 14, 2005

Profundidade vs. Superficialidade

Sabem quando às vezes, numa conversa a dois, uma das pessoas está a tentar falar a sério e a outra, ou porque não tem capacidade para isso ou porque simplesmente não lhe apetece falar a sério naquele momento, está numa onda completamente diferente? E então, uma delas diz algo de profundo, uma metáfora, algo com duplo sentido, recebendo uma resposta completamente idiota?

- Nenhuma porta será aberta sem que outra seja fechada!
- Ya, porque senão faz corrente de ar!

17 comentários:

Catarina disse...

(sem comentário possível de momento.... é que isso é mesmo muito chato.... é mau!.... )

Porky disse...

Se não tinhas comentário, não fazias.

Que mania esta gente tem de falar quando não têm nada para dizer! É como quem vai cagar sem vontade: tiram a vez a alguém que teria alguma coisa para fazer e no fim acaba por não sair m*rda nenhuma.

Como diria o Ford Prefect, os humanos têm que estar sempre a falar, nem que seja constatar o óbvio, porque se não o fizerem arriscam-se a ter tempo para pensar.

Paulo Sacramento disse...

Eu só queria interromper para dizer que também não tenho nada a dizer.

Catarina disse...

por acaso, sr. TRAlves... à muito que não o via por aqui de modo a atrofiar um pouco consigo... o meu comentário foi no intuito de apoiar o sr Hero, pois também a mim me acontece o mesmo.... o sr. não precisava de se ter metido na conversa, o sr. só tinha que comentar o post e não o meu comentário.
em relação a fazer ou não comentário, isso é muito relevante, eu posso tar o dia todo a falar e não dizer nada, assim como também posso em duas palavras dizer muita coisa....

Sofia Bento disse...

Já pensaram que se a porta aberta/fechada é uma metáfora, a "porque senão faz corrente de ar!" também pode ser?
É que às vezes, quando se abre uma porta, sem se ter fechado outra primeiro, pode haver rebuliço, confusões, mal-entendidos, etc... - metaforicamente falando :)
Claro que isto depende do contexto, mas assim preto no branco, a da corrente de ar parece-me tão profunda como a da porta, com a melhoria da pessoa em questão ter conseguido acompanhar o contexto da pergunta anterior, pelo que eu voto na pessoa que a respondeu.

RJT disse...

Está muito bem visto

Anónimo disse...

Claro que quem abre portas colhe...





...submarinos?

Catarina disse...

concordo menina sofia.... mas anteriormente eu estava a falar do mesmo ponto de vista do sr hero...

RedScout disse...

É só impressão minha ou está a criar-se aqui uma relação de concordância [cat]-Hero?

Sofia Bento disse...

Pois sim, menina [cat] aka [scout], é esta minha mania de tentar ver as coisas por todos os lados possíveis até encontrar o correcto.
Claro que depende da pessoa que respondeu e que nós não conhecemos. Há pessoas que simplesmente não conseguem falar a sério ou fazem-no de forma leviana. Mas assim, apenas com os dados das letrinhas num ecrã, temos de admitir os dois pontos de vista, de forma a sermos rigorosos e a não cometermos injustiça com os donos de ambas as afirmações.

Eu acho que sim, sr RedScout :)

Paulo Sacramento disse...

Mas é óbvio que ela tem que concordar comigo. Eu tenho razão!

Sofia Bento disse...

Obviamente que tem razão sr Day... do seu ponto de vista.

Catarina disse...

pois..... mas concordo mais com o sr. Hero. se o episódio se tivesse passado comigo, tinha claramente respondido de modo a embirrar com a pessoa que estava a falar a sério....


e se estiver sr. Red, há algum problema?...

RedScout disse...

Sr? Vais pedir-me alguma coisa?

Catarina disse...

ouve lá, só por eu tratar td a egnte igual, ker dizer k eu t vou pedir alguma coisa? da proxima em vez d por sr. Red, meto urso!! ou entao xefao, preferes?

Sofia Bento disse...

Eu continuo a votar no gajo da corrente de ar :D

Fallen_Angel disse...

e as portas so se fexam porque já há corrente de ar :op
ou entao ´algum fantasma