terça-feira, janeiro 04, 2005

As últimas secas em Terras Lusas

Pois é meus amigos. Daqui a cerca de 9 horas vou partir para Itália e espero poder continuar a participar nesta magnífica tertúlia virtual, agora engrandecida pelo wiki, cujo aspecto se assemelha bastante a qualquer coisa cujo nome não me recordo, mas que me parece acabar com "pedia" e começar com não sei o quê...

Para terminar, uma criação original minha, que acho boa demais para este blog:

Porque é que não há muitas mulheres na política?

R: Porque fartas de tachos estão elas!

(Pergunta: Como catalogar esta piada? Será política? Machista? Talvez o wiki deva assegurar a possibilidade de pôr uma piada em várias categorias.)

Por falar em categorias, que tal estas:

- Piada seca do tipo "Estava bêbado e a culpa não é minha. É do fígado. O fígado faz mal à bebida!" -> para piadas que surgem numa noite de copos

- Piada seca do tipo "Estava distraído e de repente atinjiu-me como um tsunami ou um avião" (ou não...) (esta categoria é equivalente à velhinha "Piada seca que nos obriga a pôr a mão na testa, a baixar a cabeça e a dar uma gargalhada disfarçada, certificando-nos de que ninguém vê") -> para piadas originais, de situação ou piadas negras/de mau gosto.

- Piada seca do tipo "Ah, o senhor da televisão também queria ficar no Governo durante 10 anos..." -> para piadas políticas

- e por aí fora...

Ciao a tutti, ragazzi!

7 comentários:

Porky disse...

Ciau HeroOfTheDay:

Espero que apesar da tua ausência corpórea, fiques sempre perto do Mestrado em Piadas Secas, contribuindo não só para o blog, como também para o wiki. Boa viagem!

RJT disse...

Finalmente, uma rajada de piadas secas. Já sentia falta disso este ano.

Como eu não sei falar italiano,

Tchau (acompanhar com aquele gesto como quem tira uma pitada de sal mas virado para cima)

Sofia Bento disse...

Não digo "Ciau" nem "Tchau" porque acredito que estamos sempre juntos, ainda que estejamos longe, daqueles que fazem parte da nossa vida. Um abraço, sr. Day.

RedScout disse...

Entao mas Ciau ou Ciao ou lá com o é não quer dizer olá?

Sacra: Vê la se depois trazes umas italianas aqui para o pessoal (Atenção, não são das de beber, são das de comer)

Unknown disse...

Oh Sacra, para terminar em terras lusas pode-se dizer que acabaste em grande! Espero que espalhes a mensagem por terras transalpinas e que comeces a postar umas piadas secas em italiano.
Have a good trip!

Unknown disse...

Aqui à tempos, numa determinada passagem de ano, o grande mestre zarroba comentou que é nestas ocasiões que damos a devida importancia à Internet como hoje a conhecemos.
Noutros tempos a única maneira de de nos mantermos em contacto seria ou por correio (sim, por cartas de papel manuscritas) ou então por pombo correio. Considerando que esta última seria inviável, especialmente em tempos de caça, o envio de um carta até a recepção de uma resposta demoraria dias. A Internet conseguiu a proeza de tornar o nosso planeta numa aldeia global onde cada "site" está à distância de um clique e é possivel falar (....teclar) com pessoas que se encontram geograficamente distanciadas entre si.

Ora bem, sabendo que esta esta rede global também chega a Itália, espero que o HeroOfTheDei mantenha activo este forum como sempre manteve, e que este pequeno blogspot sirva de ponto de encontro e que sirva local de convivio virtual entre os bloggers deste mestrado.

Quanto a Itália, espero que as pizzas sejam tão boas como dizem, e que de vez em quando (tipo... dia sim dia sim) possas enviar umas fotografias de "paisagens" aí da zona :)

J25 disse...

Ciao tem duplo sentido... depende se tás a chegar ou se tás a ir embora, Olá ou até já. tipo aqueles casacos que podes vestir também do avesso.