terça-feira, janeiro 25, 2005

2 em 1

Serve o presente post dois propósitos.
Primeiro tenho de pedir desculpas aos/às meus/minhas companheiros/as pela minha ausência. Devo no entanto garantir-vos que não perdi pitada do que se passou, mas o trabalho não me permitiu investir mais tempo do que isso no blog.
Depois devo lembrar que o jantar de entrega dos prémios Blossecos 2004 está pré-marcado para dia 5 de Fevereiro. Este dia já foi falado há algum tempo no wiki, mas como há pessoas que não vão ao wiki, fica aqui a nota. Deixem em comment a confirmação da vossa presença. O jantar será no restaurante Chiado, nas galerias Arnado em Coimbra. De notar que o jantar não está de qualquer maneira vedado aos membros com permissão para 'postar'.

Mais uma vez peço desculpa por vos ter 'abandonado' mas prometo que não volta a acontecer...

14 comentários:

RedScout disse...

O que tu disseste: De notar que o jantar não está de qualquer maneira vedado aos membros com permissão para 'postar'.

O que se interpreta: O jantar não está proibído aos membros com permissão para 'postar'.

O que querias dizer: O jantar não é restrito aos membros com permissão para 'postar', qualquer pessoa será benvinda.

Desculpem o espírito do contra mas nesta última semana aconteceram coisas graves, inesperadas e tristes...

Sofia Bento disse...

E por causa dessas "coisas graves, inesperadas e tristes" que aconteceram, o sr. RedScout tem direito a um :) extra.

RJLouro disse...

Mas vocês esquecem-se que há quem estude? E esquecem-se que o período de exames acaba a 18 de Fevereiro??

Paulo Sacramento disse...

Eu não posso ir por razões que me ultrapassam, ainda por cima numa zona de duplo traço contínuo.
Mas posso garantir-vos que esse fim-de-semana já está planeado e promete...

Só uma dúvida: "benvinda" não deveria ser "bem-vinda"?

RJT disse...

As pessoas que estudam não jantam? Podem sempre perder (eu diria ganhar) uma noitezita. Para além disso, o período de exames não é igual para toda a gente...

RedScout disse...

Só uma dúvida: "benvinda" não deveria ser "bem-vinda"?

Tens razão... Tenho de me castigar devido a este lapso. Já sei! Vou passar o resto da semana a Lisboa!

RJLouro disse...

Caro colega cujas iniciais partilhamos:
Sim, quem estuda janta. Mas é um jantar porque tem que ser, não um jantar por prazer. Quando se estuda o jantar é um período que de descompressão e renovação de baterias. Um jantar de convívio requer boa disposição, e tempo para digerir, coisa que quando se estuda não tem.

Vamos agora por isto de forma a que os elementos do sexo masculino percebam (e também para ver se tou a dizer a coisa bem):
Imagina estares a estudar transformadas de fourier e autómatos, faltarem ainda uns 5 capítulos para o exame e chegarem uns amigos e dizerem, bora às gajas. Tu vais, olhas para as gajas e só pensas em autómatos de pila, aliás, pilha. Falas com ela e quando ela finalmente diz "e se fossemos para um lugar mais privado?", tu respondes "epá, não pode ser. Tenho uma máquina de Touring à minha espera.. descula lá".
Essa é a diferença entre jantar em período de exames e jantar normalmente.

Porky disse...

Por acaso o Sr.RJLouro nisto tem razão...
Temos que ver que uma jantar nas galerias para ele significam 3 pratos e 2 litros de cerveja, pelo menos. RJT, deves estar consciente que isto requer muita mão de obra e, para ficar bem feito, tempo. Além disso, o jantar tráz sempre uma noite de copos.
Se somarmos os tempos de descompressão, jantar, noite de copos, descanso prolongado e cura da ressaca, temos cerca de 2 ou 2,5 dias de não estudo. Se acrescentarmos o facto que o tempo médio de estudo para cada exame é de 1,5 dias, depressa chegas à conclusão que as duas actividades são incompatíveis num mesmo enquadramento temporal.

Apesar disso, o RJLouro já tem gaja, por isso a desculpa das gajas não funciona...

Sofia Bento disse...

De um mestre espiritual sente-se sempre a presença. :)

Ainda não me pronunciei relativamente a esta matéria porque ainda não posso dar uma resposta. No entanto, o mês de Fevereiro será particularmente absorvente, por isso, ainda que não esteja em condições de sugerir um dia, o meu voto tende mais para a sugestão do sr. RJLouro.

RJT disse...

Eu peço desculpa. Tens toda a razão, o defeito é meu, que nunca me habituei a estudar a sério. Também não me lembrei de ir às gajas depois do jantar. Outro defeito meu.

Unknown disse...

Então parece que o melhor é mesmo remarcar para o final de Fevereiro/inícios de Março. Têm alguma sugestão quanto ao dia? (Sexta ou Sábado)

Sofia Bento disse...

Inícios de Março parece-me bem. No final de Fevereiro para mim, e devia também ser para vocês, o dia 22 de Fevereiro está fora de questão. A não ser que o repasto esteja 'despachado' às 21h30, claro.

Unknown disse...

22 é terça feira. Eu estava mais a pensar numa sexta ou sábado. Sendo assim há dois fins de semana possíveis. O de 25/26 de Fevereiro e o de 4/5 de Março.

RedScout disse...

Isto quando se trata de arranjar datas que agradem a todos torna-se complicado. Vejamos:
18/19 Fevereiro - Neste fim de semana tenho de ir a casa, pois no domingo vou cumprir o meu dever de cidadão e vou votar (Além de que há fortes possibilidades de ficar numa mesa de voto). Posso ir só no sábado. O dia 18 é boa data para o jantar.
25/26 Fevereiro - Tenho uma reunião inadiável no dia 26. Mais uma vez posso ir só no sábado para a terrinha, pelo que o jantar pode ser no dia 25.
04/05 Março - Completamente fora de hipóteses. Tenho um acampamento (brr.... que frio) neste fim de semana.

Resumindo... 18/02 ou 25/02.