sexta-feira, dezembro 24, 2004

Piada seca natalicia

O grande mestre Zarroba colocou no meu sapatinho esta piada para eu compartilhar com todos vós, já que ele está num sítio tão mau, mas tão mau, que nem sequer tem acesso ao blog...


- Porque é que todos os anos há o Natal dos Hospitais?
- Porque são os doentes que ajudam o Pai Natal.


Instruções para a piada:
Método aconselhado:
1- ficar constipado- para isso, diriga-se a um lar de terceira idade e inspire fundo o ar carregado de micróbios ou corra nú durante um bocado e depois pare e fique a apanhar frio.
2- ler a piada- mantenha o espírito aberto para todas as ideias que possas surgir.
3- Perceber.
4- Não rir! Colocar a mão direita na testa e rodar ligeiramente a cabeça de um lado para o outro, enquanto esforça um sorriso amarelo como o sol.
5- Contar a toda a gente e colocar aqui um comentário.

Método alternativo:
Substituir o passo 1 por tapar o nariz. Este método não é tão bom, pelo que aconselho mesmo o primeiro.

Bom Natal!

10 comentários:

RedScout disse...

:)
Coisa rara mas percebi à primeira e sem precisar de tapar o nariz!

Feliz Natal para todos e aquelas cenas de paz, amor e saude!

Porky disse...

Essas cenas de paz e isso acho que são renas. Nunca percebi muito bem...

Porky disse...

Oi ó Admetz.

Opá o teu comentário vale pelo que vale (adoro este expressão... é como um eco de diz aquilo que queremos ouvir).

Só para dizer que eu não sou nerd (geek, sim), conheço muita gente (além da lista no messenger), não uso oculos, tenho vida própria e também apanho as minhas bubas. Sou informático, é verdade... mas será isso que faz de mim um ser humano menos bom? Com certeza, mas o meu mau feitio é a principal causa.

Este post foi fraquinho, é verdade... não podem ser todos bons. Em todo o caso, não te esqueças que isto é um blog sobre piadas secas. Os posts de que tu falaste são um pouco desviados do objectivo principal, se bem que se revelam de uma certa tonicidade.

Se não gostaste, olha... há piores (ler isto com sotaque inglês).

Bem vindo ao nosso blog e vai aparecendo. Já dá para ver que és um visitante mais ou menos regurar, já que o post do urinol, apesar de para sempre ficar no nosso coração, já saiu de vista. Já agora, sim, devias ter pedido um à tua tia. Foi a melhor prenda que eu recebi!

Sofia Bento disse...

Não considero nada este post fraquinho. Um mestre é sempre um mestre. E só alguém com tal elevação de espírito poderia anexar a uma piada seca um HowTo. O que nos permite reflectir da pertinêncio-dependência da piada seca relativamente à maneira como o leitor (em sentido lato) incorpora o texto, (em sentido lato), o reconstrói e, por fim, o interpreta.
Aproveito para lançar a questão: poderá uma música/letra ser uma piada seca?
A pista foi dada pela IF e está em aqui.

Sofia Bento disse...

E já agora, seja muito bem-vindo, sr. Admetz.
E não se esqueça, quando pedir à srª sua Tia a tal prenda, mencione, como quem não quer a coisa, o tal de "R. Mutt, 1917" na base...

Porky disse...

Obrigado Sra.Sofia pela música. Claro que uma música pode ser uma piada seca. Aliás, depois de atentar para a letra desta música fiquei com a impressão de que o compositor era ele próprio um piado-sequista. A letra é uma piada seca colocada secamente numa música romântica! Eu nunca gostei do Sr. Robbie Williams, porque acho que ele está completamente a marimbar-se para as fãs que praticamente caem aos seu pés, apesar de ele ser, na sua essência, um pulha. Esta música é mais uma prova disso.

Aproveito até para lançar uma teoria e um desafio.

Teoria: Eu acredito que há muita gente a fazer declarações (musicais, políticas, etc.) mas que no fundo apenas estão a gozar com a cara de quem as ouve e pensa que está a falar a sério.

Desafio: Vamos todos ficar atentos ao que as pessoas à nossa volta dizem. De certeza que vamos encontrar muitas situações de: "Epá! Este gajo está a gozar com a cara de quem o ouve e pensa que ele está a falar a sério. Já gosto mais dele!". Cuidado! Existem grandes profissionais nesta área! Muitos deles nem sequer lançam um pequeno sorriso maléfico (como o do Paulo Portas, p ex.).
Esta é mais uma forma de viver a piada seca.

Sofia Bento disse...

Sr. Robbie Williams???
O original é dos Bee Gees e esta versão é dos Faith No More.
Que está a tentar fazer, sr. TRAlves? Destruir o resto das minhas crenças???!!

Porky disse...

Eu sei. Mas acho que a versão mais conhecida ainda é a do Robbie Williams. Peço desculpa. Eu sei que falar do Sr.Robbie fica sempre mal. Mas obrigado pela música.

Sofia Bento disse...

É verdade, é verdade! O homem cantou mesmo isto! Não, nunca ouvi e ninguém me há-de obrigar!!

topealvim disse...

A bola de neve já iniciou uma avalanche!

E sim; uso óculos, sou engº informático (sem pagar as contas da ordem), mas sempre que faço publicidade ao site faço-o sempre com um disclaimer - afinal, eu gosto de aparentar que a minha vida própria é suficientemente interessante (a piada seca é mesmo assim).

Bem vindo(s)!

tope