terça-feira, junho 14, 2005

Sou um idiota!

Ufa! Finalmente consegui! Saí do armário e estou pronto a enfrentar todo o mundo! Só me apetece gritar bem alto: SOU UM IDIOTA! Cheguei a esta conclusão quando estava sozinho no meu carro, a pensar nos vários factores de sucesso que eu não atingi. O mesmo não se pode falar do cãozinho que se atravessou à frente. Durante todos estes anos eu só andei a enganar os outros e a mim próprio, sempre a arranjar desculpas na tentativa de esconder o facto de que sou um falhado completo. Dizia para comigo: "não tenho namorada mas é porque ainda não encontrei a pessoa certa", "tive uma nota miserável, mas foi porque não quis tirar mais", "toda a gente bate com o carro no primeiro ano de carta, ou no segundo ou no terceiro", "o projecto está atrasado? O plano é que está mal feito"...
Mas tudo isso acabou neste momento! A partir de agora, vou viver sempre de acordo com o que sou: um idiota! Por exemplo, são estas lindas horas e eu estou aqui na empresa. A trabalhar? Não! A escrever para o blog! Já imaginaram um coisa mais idiota que esta? Sim, claro... eu podia além disso ter visto 3 episódios seguidos de Star Trek. Pois foi isso que fiz.
O melhor mesmo é manterem todas as expectativas bem baixas em relação a mim, pois nem me vou esforçar para ser um gajo porreiro. Vou cantarolar músicas inventadas por mim enquanto vocês falam e vou estacionar ortogonalmente às linhas. Vou irritar-me e depois rir-me na vossa cara sem razão aparente. Vou fazer comentários inúteis do tipo: "Ena! Estás cá hoje?", mas não vou deixar escapar uma oportunidade para ser sarcástico como: "- Tens o meu contacto? - Qual contacto, o do MSN? - Não! O livro do Sagan! DAHHHHH!!!".

Apesar de tudo isto, sinto-me um pouco desanimado nesta nova caminhada... É que por mais que tente, o maior idiota será sempre aquele que não quer parecer.

21 comentários:

RJT disse...

Não desanimes! Se até aqui não era de propósito, acho que se te esforçares vais conseguir ser o maior idiota de Portugal, pelo menos.

Gabriel Oliveira disse...

Este homem vai chegar a ministro. Tudo aponta para isso. Só precisa ser um pouco mais mentiroso...

Paulo Sacramento disse...

Se tu o dizes...quem sou eu para te contrariar?

Falando mais a sério, roubaste-me a ideia para um post. Eu até já tinha escrito o título "O TRAlves é um idiota!" :P

RJT disse...

Eu acho que o que vai estar in na política é o chamado "falso-honesto". Ou seja, ser honesto quanto à sua incompetência. Por isso, tens mesmo futuro TRAlves.

Catarina disse...

1) "Sou um idiota!" posted by TRAlves

n t conheço... mas se tu dizes, eu acredito k sim.... vou ter ixo em consideraçao qdo falar d ti com o meu irmao...

2) se t apetecesse gritar, grita... ou tens alguma mordaça?

3) n t vais esforçao por ser um gajo porreiro?... n t preocupes... do k conheço de ti, tb n precisas de t esforçar mto para o ser ;)

4) já agr.... ng é idiota, por mto k pareça... a n ser k para ti idiota seja akele k tem mtas ideias...

Paulo Sacramento disse...

Que pergunta mais otária! Porque será?

RJT disse...

Eu diria que a concepção de uma língua é um trabalho para pessoas inteligentes.

Sofia Bento disse...

A concepção de uma língua é trabalho dos falantes. De facto, os falantes são pessoas (perdoem o pleonasmo) inteligentes.

Gabriel Oliveira disse...

O seu pleonasmo foi algo redundante, menina Sofia. Ou a sua redundância terá sido pleonástica. Ou então, tiveste aí um "gaguejo" linguistico. Mas o que conta é o essencial, e o essencial é a concordância, e a concordância foi com a afirmação indiciada pelo Sr, RJT. Chiça, que eu tb andei aqui a patinar um bocado!

RJT disse...

Gabriel, ontem não tiveste no OAF? É que estavam lá outra vez os dois que gritavam "Gabriel dos chocolates coloridos" sempre que viam uma Bohemia a ser servida...

Gabriel Oliveira disse...

Eheheh... não estive não senhor. Estive foi na 2ª feira, depois do "Blade Runner Director's Version". Por falar nisso, ninguém foi ver? Não temos aqui adeptos do cinema de ficção cientifica Cyberpunk (o nome do "festival" é giro)? Hoje há novo filme, de um japonês. 21.30h, no Gil vicente. Eu estarei lá, seguramente!

Porky disse...

Lagrymapreta, arranja uma vida e depois mete-te nela, pode ser?

Sofia Bento disse...

foi redundante, sim senhor gabriel__mm. um pretexto para um gaguejo linguístico, se me permite o "roubo"...

olhem, olhem, já temos novamente o sr. TRAlves de volta!!!
hmm... indecisos entre o sorrir de alegria ou desfazer-mo-nos em lágrimas... :P

Catarina disse...

permitam-me intervirm e discordar sr TRAlves... mas todos temos de concordar k a partir do momento em k o sr elabora e publica um post intitulado "Sou um idiota" referindo-se à sua própria pessoa, todos nos podemos ou não concordar consigo... ainda pra mais, qdo todo o post fala da sua vida, dos seus actos falhados (ou não), todos temos o direito de comentar e expressar a nossa opinião (parece-m bem esta parte do texto à estilo comunista do 25 d abril no dia d hoje) visto k foi o sr o primeiro a expor a sua vida a todos os frequentadores e/ou leitores deste blog.

RedScout disse...

Podias ter escrito em português e colocado uns pontos finais lá pelo meio...

Gabriel Oliveira disse...

Se fosse irmã minha, comia duas lostérias que até andava de lado!

RJT disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
RJT disse...

Ai Tiaguinho... Um indivíduo não te pode elogiar, que tu no dia a seguir voltas ao teu nível...

Catarina disse...

poix... mas n sou sua irmã....
e é impressão minha ou tá a recorrer a violência, sr dos Chocolates Coloridos?...

Gabriel Oliveira disse...

Violência, eu? Longe de mim. Apelo apenas à correcta pedagogia, sedimentada pelo bem querer próprio de um irmão mais velho. Eu também tenho uma irmã mais nova, e sei bem o que me custou educá-la... mas pronto, hoje é uma mulher que se sabe comportar, e até é feliz! Neste sentido, a minha afirmação foi quase uma demonstração de afecto. Espero não me tornar demasiado piegas com coisas "destas"...

Catarina disse...

sr gabriel_MM, poderia tb eu dizer k sou feliz, se n soubesse k a minha felicidade anda longe d mim, mas posso dizer k me comporto devidamente, consoante os locais em k me encontro, e tento os possiveis e os impossiveis para a felicidade dos outros, e para os sorrisos dos outros. deste modo, agradeço a demonstração de afecto demonstrada e tb espero o sr n se estar a tornar demasiado piegas...