sexta-feira, junho 03, 2005

Senhora Professora!

Na aula da 1ª classe (para os menos saudosistas, os ímpios que já nem sequer sabem assobiar a música do Verão Azul, "1ª Classe" quer dizer "1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico"), a senhora professora apresenta-se:
"Meus meninos, eu vou ser a vossa professora, e o meu nome é Valgina. Decorem todos o nome: V-A-L-G-I-N-A!".
No dia seguinte, questionando os meninos sobre o seu nome, só o menino Eleutério parecia lembrar-se.
"Eu acho que me lembro, senhora professora. É... é Colna, não é?"

4 comentários:

RedScout disse...

Essa vinha n'As anedotas do Herman. Um dia destes tenho de me por a puxar pela cabeça a ver se me lembro de mais algumas que li lá...

RJT disse...

Eu não sei assobiar a música do Verão Azul... :(
Estou a ser ostracizado!

Anónimo disse...

antes ostracizado que camaroado, ou mexilhoado ou mesmo berbigado.
Rebarbado não, que não é bivalve!

Anónimo disse...

Ostracizado foi o berbigão quando à entrada do bar lhe pediram duas pérolas!