quarta-feira, junho 15, 2005

A semana desportiva

Houve alguém que disse, já no longínquo ano de 2004 que eu era Doutorado em Piada Seca Desportiva. Obviamente que isto é falso, senão o que estaria eu a fazer a tirar este Mestrado? Ainda assim, admito a Licenciatura. E como que a comprová-lo, queria deixar aqui duas notas sobre a semana desportiva.

A primeira tem a ver com um puto Brasileiro de 17 anos (ainda me lembro da altura em que um puto de 17 anos era da minha idade), chamado Anderson que os jornais noticiaram como certo no Benfica na Segunda, como certo no Sporting na Terça e hoje, Quarta, como certo no F.C. Porto. Questionado a comentar esta situação, o jogador disse: "Ah, cara, a situação tá um pouco dificiu né, mais não interessa muito pra quau o clubi pra qui eu vô. O importantshi é jogá numa liga fortshi como a Ispanhola, né?"

Para além disso, Scolari apadrinhou a Selecção Nacional de futebol dos sem-abrigo que vai participar no Mundial dos .............................., isso mesmo, Sem-Abrigo. Caso não saibam exactamente o que isso significa, eu explico: em vez de tirarmos os putos da rua e oferecer-lhes, sei lá, um abrigo, por exemplo, vamos-lhes pagar uma viagem à Escócia para ir jogar à bola numa qualquer rua Escocesa. Foi também noticiado que os treinos para esta competição decorreram no Parque Eduardo VII em Lisboa. Isto deve-nos deixar descansados quanto à preparação da nossa equipa, porque para além de ficarmos a saber que o nosso Guarda-Redes deixa entrar tudo menos as bolas, ficamos a saber que os nossos jogadores já estão habituados aos palcos mais famosos. O Seleccionador Nacional, João Barnabé, deu conta também da realização de uma tournée pelas ruas mais famosas do planeta, tendo sido já marcados jogos em Wall Street - Nova Iorque, Piazza Navona - Roma, Rua Augusta - Lisboa e até Downing Street em Londres. Nesta última partida, o nº 10 da rua será inclusivé uma das balizas. Tony Blair, no entanto, recusou-se a ser o Guarda-Redes dos Britânicos, porque, segundo ele: "Ah, eu sou fraquito. Deixo entrar tudo. Quando vierem cá os Americanos, jogo ;)"

3 comentários:

RJT disse...

Já agora, aproveito para transmitir uma piada seca desportiva que ouvi na Antena 3 ontem:

Peseiro está no Brasil à procura de talentos. Fala-se de Nadson para reforçar a equipa do Sporting. Seria uma boa contratação, porque se não servir para a equipa de futebol, com este nome, será de certeza um bom reforço para a equipa de natação.

Quanto ao indivíduo que disse que tu eras Doutorado em Piada Seca Desportiva, isso devia ser só graxa. De certeza que o indivíduo queria alguma coisa de ti.

Sofia Bento disse...

Não concordo nada. Doutorado e a continuar a fazer investigação, e, para nossa desgraça, não me parece que ele vá ficar por aqui...

Textos mais secos não encontrei, o tema ajuda, devo confessar.
Começo sempre muito bem, cheia de boas intenções, patino no meio do texto, a pouco mais de meio começo a trocar as letras e logo a seguir procuro desesperadamente a última linha... uff!

Gabriel Oliveira disse...

Eih, eh pá! Se há um campeonato dos sem-abrigo, nós temos muitas hipóteses de ganhar. Temos pergaminhos. Como nos para-olimpicos, onde também somos muito fortes. Está na altura de o governo perceber que deve apostar naquilo em que nós nos destacamos. Isto é um país de pobretanas e de aleijados. Temos que apostar neles (em nós?), que são a alma que identifica este país!
No que ao doutoramento diz respeito, só tenho uma coisa a dizer: pessoas como tu fazem falta na bancada central. Já agora, um abraço ao xôr Fernando Correio. Ora bem, isto o futebol em portugal é um escândalo. É uma vergonha. O governo havia de por mão nisto. E esses senhores que andam por detrás das nomeações sabem muito bem que eles é que...