Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este blog pretende oferecer o primeiro mestrado mundial em piadas secas. Pretendemos desaguar daqueles rios de desidratação que fluem de cada um de nós no mar de persistência memorial que é este blog.Importante também é reflectir sobre as piadas e sobre a própria essência deste tipo de humor.
7 comentários:
Esse é muito bom. Consegue ser bastante intelectual até ao momento em que o tentas pôr em prática. Nessa altura torna-se simplesmente foleiro :)
Nessa altura recito a primeira oitava do primeiro canto d'Os Lusíadas...
... e ela desaparece logo...
Para mim foi foleiro à primeira vista.
Sbiam que um trompete só tem 2 oitavas, um clarinete tem 3 oitavas, e um piano, apesar de ser muito abrangente, tem apenas 5 oitavas (acho eu... eheh). Ou seja... quantos pianos cabem n'Os Lusíadas?
Hmmm... acho que um piano tem claramente mais do que 5 oitavas. Não estou a ver um piano só com 36 teclas brancas e 25 pretas...
Depois de uma reflexão profunda resolvi puxar o assunto inicial (faz parte de um estudo prático, do qual mais tarde farei o respectivo relatório).
O problema é que qualquer piropo, a partir do momento em que é percepcionado como piropo torna-se, nas sábias palavras do Mr. a good replacement for Goo, "simplesmente foleiro".
Eu desafiava o sr RedScout (dada a sua especialidade, acredito que seja nesta área que fará a sua tese) a encontrar um piropo que, qundo colocado em prática, não seja percepcionado como um piropo, mas como outra coisa qualquer. Será isto possível?
Caro Sr. RedScout, eu não lhe dou (ao piano) crédito para mais do que 5 oitavas, mas por ser para si, eu vou até às 6, 7 oitavas. Mais não posso dar... e espero que se lembre deste favor, se o amigo arranjar algum tachinho na nova hierarquia da igreja. Já se sabe, mudou o chefe, hão-de mudar os cargos de nomeação (ou os nomeados para esses cargos, melhor dizendo). E os novos nomeados precisam de acessores, e outras funções régias. Quero que saiba que tem aqui um amigo. Se quizer 9, 10 ou mesmo 15 oitavas no piano, também é assunto que podemos discutir!
Enviar um comentário