terça-feira, abril 19, 2005

Piropos - parte "Já lhe perdi a conta"

"Vais ter de me comprar um dicionário porque desde o dia em que te vi fiquei sem palavras"

7 comentários:

Paulo Sacramento disse...

Esse é muito bom. Consegue ser bastante intelectual até ao momento em que o tentas pôr em prática. Nessa altura torna-se simplesmente foleiro :)

RedScout disse...

Nessa altura recito a primeira oitava do primeiro canto d'Os Lusíadas...

... e ela desaparece logo...

RJT disse...

Para mim foi foleiro à primeira vista.

Gabriel Oliveira disse...

Sbiam que um trompete só tem 2 oitavas, um clarinete tem 3 oitavas, e um piano, apesar de ser muito abrangente, tem apenas 5 oitavas (acho eu... eheh). Ou seja... quantos pianos cabem n'Os Lusíadas?

RedScout disse...

Hmmm... acho que um piano tem claramente mais do que 5 oitavas. Não estou a ver um piano só com 36 teclas brancas e 25 pretas...

Sofia Bento disse...

Depois de uma reflexão profunda resolvi puxar o assunto inicial (faz parte de um estudo prático, do qual mais tarde farei o respectivo relatório).

O problema é que qualquer piropo, a partir do momento em que é percepcionado como piropo torna-se, nas sábias palavras do Mr. a good replacement for Goo, "simplesmente foleiro".
Eu desafiava o sr RedScout (dada a sua especialidade, acredito que seja nesta área que fará a sua tese) a encontrar um piropo que, qundo colocado em prática, não seja percepcionado como um piropo, mas como outra coisa qualquer. Será isto possível?

Gabriel Oliveira disse...

Caro Sr. RedScout, eu não lhe dou (ao piano) crédito para mais do que 5 oitavas, mas por ser para si, eu vou até às 6, 7 oitavas. Mais não posso dar... e espero que se lembre deste favor, se o amigo arranjar algum tachinho na nova hierarquia da igreja. Já se sabe, mudou o chefe, hão-de mudar os cargos de nomeação (ou os nomeados para esses cargos, melhor dizendo). E os novos nomeados precisam de acessores, e outras funções régias. Quero que saiba que tem aqui um amigo. Se quizer 9, 10 ou mesmo 15 oitavas no piano, também é assunto que podemos discutir!