quinta-feira, abril 21, 2005

Viva o Fumo Branco!

Agora pegando num assunto completamente diferente, que é a eleição do novo Papa: parece-me que o fumo branco é um mal menor, em toda esta história. Senão, pense-se na emissão de CO2 que aquele fumo negro não representará!
E por falar nisso, sabem dizer-me se o estado do Vaticano assinou o tratado de Quioto? Se eles elegerem mais que um Papa por ano, la vai para o Inferno (??? será???) a quota de poluição desse micro-país!
Outra coisa: qual será o PIB per capita do estado do Vaticano? E problemas de evasão fiscal, não terão por lá? As esmolas serão todas faturadas? Quando tiverem resposta a isto tudo, por favor... soltem um fumo branco!

6 comentários:

RJT disse...

Será que há caixas de venda de preservativos no Vaticano? Será que se existisse esta tradição do fumo em Portugal sairia fumo arco-íris quando o Sócrates foi eleito? Será que o blogger estar a funcionar mal e não me deixar comentar é uma conspiração católica?

RedScout disse...

O blogger anda passadinho de todo... Passa-se no firefox, funciona no IE...
Se limpar a cache no firefox volta a funcionar bem...

Sofia Bento disse...

também funciona no konqueror :(
conspiração contra o firefox?

Porky disse...

Não acredito que seja conspiração por parte do blogger. Eles próprios usam e aconselham este browser.

Agora a minha questão é: será que abriu a época de caça à raposa? Quando a encontram dão-lhe um tiro ou chamam os bombeiros?

Em relação ao post inicial, a cor do fumo é alterada através de químicos, mas eu tenho outra teoria:
A certa altura terão chamado o Sr.D.Policarpo, um assumido fumador compulsivo, para o concílio. Ele terá perguntado se podia fumar, e eles disseram que sim, desde que usasse "aquele cinzeiro ali". Ele acho que usar o cálice papal, dourado e cheio de pedras preciosas, seria um bocadinho abusivo e decidiu usar uma espécie de lareira que havia ali...

... Todo o concílio ficou em pânico com a saída do fumo branco. Tinham que escolher um papa rapidamente. Um dos bispos, incomodado com a propiciação dos trajes arcebispais para as correntes de ar nas naugthy bits, espirrou e os outros disseram: "Ok, pode ser esse".

RedScout disse...

<Comentário Sério>O que consta é que qualquer que fosse o Papa escolhido, nunca seria bem amado devido à memória recente de João Paulo II. Então, optaram por escolher um de certa idade e com uma história clinica interessante (2 AVC). Assim sendo, temos este temo de transição, até este bater as botas e depois ter-se-à então um novo Papa para voltar a ser um ídolo.</Comentário Sério>

RJT disse...

Eu acredito mais na teoria do TRAlves