terça-feira, maio 17, 2005

Comunidado

Nós sabemos, o blog tem andado fraquinho. Mas atenção: não pensem que é falta de inspiração ou - ideia absurda! - talento. Não. A questão é muito mais funda.
A verdade, caros amigos, é que nós fomos apelados (para saber mais sobre a importância dos apelos, ver isto). Segue-se um e-telegrama que recebemos a semana passada do Exmo. Presidente Jorge Sampaio:

From: presidente@portugal.eu
Subject: Seca

apelo fim posts stop cientistas apontam blog causa seca stop já agora stop ouviram aquela cão com febre stop cachorro quente stop ah ah ah stop


Senhor presidente: ontem choveu e eu não curti. Deixe-nos em paz! Não tem nenhuma assembleia para dissolver?

10 comentários:

RedScout disse...

Continuo a gostar mais da do comboio...

Porky disse...

Gosto muito deste post por vários motivos, mas principalmente pelo erro ortográfico no título... apesar de me chatear o facto de não ter conseguido fazer nenhuma piada com esse erro.

Ah! Quem é que esse senhor Jorge pensa que é? Ele que se ponha no seu lugar... uma coisa é dissolver uma assembeleiazinha, outra coisa é entrar no domínio do nosso blog.

Apercebi-me de uma coisa! Este blog causou a seca. A seca fez com que a época de prevenção florestal fosse adiantada para 11 de Maio. Ora, como a Critical Software estava a desenvolver um software que ia auxiliar a prevenção de fogos, o deadline foi encurtado. Isto levou a uma injecção de esforço extra nesse projecto. E quem foi injectado? A pessoa que estava a trabalhar do meu projecto. Conclusão, eu ando aqui cheio de trabalho por causa deste blog.
Obrigadnho, hein!...

Sofia Bento disse...

Não há erro algum num título!!!
É a palavra exacta para designar um comunicado que é dado.
Dado, sr. TRAlves, ofertado, oferecido, de partilhar com os outros.

Porky disse...

Nops... não conhecia a palavra "comunidado" e também não existe no dicionário.
Engraçado porque também não conhecia a palavra "partilhar", mas essa já existe no dicionário. Vou tentar aprender o significado desta palavra e usá-la em frases.

Sofia Bento disse...

Mas afinal o sr. TRAlves está a trabalhar ou só a fingir?

RJT disse...

Cara Sofia, obrigado por me ter defendido.

Porky disse...

Estou-me a partilhar todo a trabalhar.

Oh RJT, vai-te aprtilhar!

RJT disse...

Gostei muito dessa tua dissertação, mas principalmente pelo erro ortográfico... Como é que uma pessoa se aprtilha?

Gabriel Oliveira disse...

Bem, essa é uma questão bíblica. O nazareno já dizia: "partilhai-vos uns aos outros como eu vos partilhei". Aliás, eu quando quero rezar, basta-me clicar no botão direito do rato, e lá encontro as minhas orações.
Outros há que não mostram qualquer pejo em profanar este sacro-santo verbo, usando-o em blogs de um mau gosto assinalável e intencional (o que é ainda mais grave). Para os heréticos, a ira celestial será partilhada sem piedade.
Resta-me ainda relembrar que quem presta culto ao se(rvid/nh)or, tem que conhecer este estado de espírito. A acção de partilhar mostra-se aí como o pão da alma.
Amen.

RedScout disse...

Amén?!? Amén?!?

Ou não!!! Ou não!!!

Não confudir...