terça-feira, maio 17, 2005

Attack of the Clones

Por que é que a República vai fazer um exército de clones do Elton Jonh?
Para tratarem Dooku

O que é que um médico faz quando um soldado da república tem um problema no cérebro?
a TAC dos clones

22 comentários:

Sofia Bento disse...

hum... estes posts que estão a cair aqui às golfadas têm a ver com "A guerra das estrelas"?

RJT disse...

Efectivamente, cara Sofia. Esta a nossa pequena homáge à serie de filmes criada por George Lucas e que terá o capítulo final a estrear na próxima quinta-feira, 19 de Maio. Estreia para a qual vários membros deste blog já têm bilhete.

Porky disse...

Hum... pela pergunta da Sr.Sofia, eu só posso chegar a uma conclusão:
TEMOS UMA TREKKIE ENTRE NÓS!

Estou mesmo a imaginar a Sra.Sofia com os seus modelos da SS Enterprise e com a t-shirt a dizer "Make Trek, not Wars"...
Também chorou quando o Cap.Piccard foi assimilado pelos Borgs, não foi?

Sofia Bento disse...

hum?

Sofia Bento disse...

Desconfio que aquela intervenção do sr. TRAlves foi um insulto...

Porky disse...

Escusa-se de se fazer descompreendida, cara Sofia, pois os factos falam por si. A Sra.Sofia é uma trekkie porque:

- Não acredita em nenhuma espécie de poder sobrenatural, muito menos numa coisa que se chama "Força".

- Já provou, em várias ocasiões ter os sentimentos de um verdadeiro Vulcano.

- Acho que já a ouvi a fazer "shhhft" quando a porta do elevador abre.

- Era capaz de jurar que, quando entrou no elevador, murmurou: "Beam me up, Scotty".

- O seu telemóvel parece-se mesmo com um tri-corder.

-Como todas as mulheres do Star Trek, usa calças.

- Numa discussão nossa acerca de questões culturais, ela parafraseou claramente a Prime Directive: "As the right of each sentient species to live in accordance with its normal cultural evolution is considered sacred, no Star Fleet personnel may interfere with the healthy development of alien life and culture.(...)"

- O Episode III (provavelmente como todos os outros) passou-lhe ao lado.

RJT disse...

Já o TRAlves é uma raridade, porque é um trekkie e um warssie. Ou seja, um starie completo.

Gabriel Oliveira disse...

Sr. TRAlves, a menina Sofia é claramente uma Trekkie, e jamais poderia ser uma Warssie. Ela jamais poderá acreditar na "força" se nunca tiver sentido "a força", e isso ainda não está provado. E... bem, eu não sabia que ela usava calças, mas já desconfiava. E também usa aquelas blusas brilhantes e com um profundo decote (apesar de o peito não o justificar de maneira nenhuma)? Isso foi algo que sempre me causou estranheza, no Trekkie World. Mas tenho a minha teoria: as mulheres das Trekkie's Scenes não têm qualquer "elevação peitoral" à conta de baterem com tanta força no peito quando dizem o mítico "Beam me up, Scotty". Menina Sofia, deixe-se disso. Deixe seduzir pelas espadas laser!

Paulo Sacramento disse...

(o TRAlves, para além de Trekkie, é um Tekkie)

Anyway, esta é aquela parte em que eu pergunto para que é que serve a carta de Magic do Darth Vader?
E só para confirmar, o Spock é o tipo que se casa com a Princesa Leia, certo? E isso foi antes ou depois do Piccard ter um caso amoroso com o Chewbacca e dar à luz o Han Solo?

RJT disse...

Sr Gabriel, espadas lasers não, sabres de luz.

O HeroOfTheDay (oh, tantas saudades que a gente já tem...) fez-me lembrar uma questão interessante, a propósito do caso amoroso do Chewbacca. Como é que será um Wookie a ter um orgasmo?

Porky disse...

O Sr.Gabriel já deve estar um pouco desactualizado... se calhar é mais um trekkie do que trekker (trekker é o que acompanha as séries). Não conhece a Seven of Nine ou até mesmo a Catherine Janeway. Se calhar não tem reparado que o século XXIV, em termos de peitos, tem evoluído na mesma proporção que o nosso velho XIX. Os seios que se apresentavam nos 1970s são parecidos com os que aparecem em 2370s. Creio que no ano 2390 a sociedade evoluíu de novo para os implantes de silicone.

Ainda mais estranho é que esta tendência é comum a todos os quadrantes da galáxia! Acho que deve existir uma força que liga todos os seios vivos do universo.

RJT disse...

Força? Alguém falou em força?

ETA: 1 day and 5 hours

Sofia Bento disse...

Estou muito aborrecida porque estes cavalheiros insistem em fazer considerações sobre a minha pessoa sem qualquer (quem tiver menos de 25 anos favor não ler a palavra seguinte) nexo.

Já tinha acontecido de forma indirecta com a questão dos jornalistas serem alunos que no 9º ano tinham péssimas notas a matemática (eu tive 5 pontos em 5 pontos com um professor fantástico, infelizmente já falecido, o professor João do Cimo - deixem-me ser um pouco nostálgica - lembro-me que uma vez me apanhou a receber um bilhetinho numa aula e, uma vez que o recebi de um rapazote, deu um sermão enorme ao rapaz sobre o facto de nunca se dever escrever a uma rapariga, porque fica registado e isso pode ser usado contra o rapaz, quando um rapaz quer dizer algo a uma rapariga deve sempre falar :), este professor costumava abrir as janelas quer de verão quer de inverno, frio ou sol, porque dizia que sem oxigénio não pensamos :) ).

Agora insinuam que sou uma Trekkie(?). Há pouco tempo dei-me conta que star wars e star trek são coisas distintas, ainda não sei muito bem o que são, mas sei que são distintas. Do Spock lembro-me, mas desconfio que por causa das orelhinhas :P

Depois insinuam que visto calças. Olhando para mim hoje facilmente se verifica que estou de saias e 7 cm mais alta.

Não sei o que é "sentimentos de um verdadeiro Vulcano".

Conheço perfeitamente a força (de vontade)

shhhft no elevador - receio de espaços fechados e de ter ficado trancada com um amigo claustrofóbico num (não experimentar isto em casa)

Não sei o que é isto tri-corder, mas confesso que o meu telemóvel é um bocado gay (debianred e tudo :) )

também não uso isto - blusas brilhantes e com um profundo decote

Desconfio que esta questão trek/wars deve ser similar à do gnome/kde, e tal como esta, passa-me um bocado ao lado: ou uso wmaker ou xfce :P
quer dizer não deixa de ser engraçado ver adeptos de gnome e kde esfolarem-se continuamente :)

por isso agradeço que quaisquer considerações a meu respeito sejam no mínimo realmente fundamentadas.
hummpff

RedScout disse...

Apoiado! Sofia a Presidente! Ops... ai não era campanha?

Porky disse...

Ah! Essa é boa!

Considerações com (peço desculpa por ter lido esta palavra) nexo?!? Fundamentadas?!?

Essas suas palavras ofendem-me como mestrando em piadas secas... Nem parece que é jornalista...

RJT disse...

Realmente, não há respeito. Não se acusa assim uma pessoa de ser trekkie! Isso é uma acusação muito séria. Eu nunca pensei que o TRAlves, of all people, faria uma coisa destas...

Porky disse...

AHAH! O Sr.RJT disse "of all the people"! Isto significa que o Sr.RJT, assim como todas as raças do quadrante Alfa, fala Inglês! Coincidência?
RJT, Hab SoSlI' Quch!

Gabriel Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Gabriel Oliveira disse...

Quanto ao facto de ter feito acusações sem ne*o, e não fundamentadas, eu... estou sem palavras. Ciente da virtude que isso representa, só posso ficar agradecido por essas considerações. Asseguro-lhe que continuarei a não fundamentar as minhas acusações, tenazmente.
Por outro lado, quanto à "trekkie question", há argumentos ambíguos em toda esta história. O que é claramente positivo. Aliás, nem sei se é permitido o uso de argumentos, por isso... Mas deixe lá, menina Sofia. Se realmente está de saia e 7 cm mais alta, reconheço que subiu na minha consideração. E subiu muito mais que 7 cm.
Por último, e respondendo ao pertinente (desculpe se o termo o ofende!) reparo do Sr. TRAlves, eu sempre achei que os seios do universo não andavam por aí soltos. Nem sequer confinados à "testemunhasdejeová'sice" de andarem aos pares. Há forças, há elos que os ligam a todos, que os colocam em constante diálogo e confronto, como num filme que vi uma destas noites, no sossego do meu lar. Sr. Tralves, no que diz respeito a seios, reconheço que a sua visão é assaz profunda e clarividente!

Anónimo disse...

Um esclarecimento ao mundo:
Este não foi o ultimo episódio da Star Wars!
A série tem 10 (DEZ) episódios (e não seis). O Episódio 7 chama-se "A new hope".

Porky disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Porky disse...

Isto começa a ser hábito nestes comentários, mas tenho que dizer que:
O ANONIMOUS É UM TREKKIE

A série Star Wars tem 9 (NOVE) episódios! Aos que faltam (The Fallen Hero, The Republic in Crisis e Victory of the Force) não se sabe muito bem se ainda vão ver a luz da sala de cinema. "A New Hope" é o título do episódio IV (que na altura saiu só com o nome Star Wars)!!!

Sr.Anonimous, neste blog normalmente nunca ninguém sequer tentou verificar a veracidade do que está a escrever. Chamar ao seu comentário "Esclarecimento ao mundo" é, no mínimo, pretencioso. Parabéns!