quinta-feira, julho 07, 2005

Um post para esquecer, mas necessário

Chegou ao meu conhecimento que certas e determinadas pessoas andam a chorar e a fungar pelos cantos de certas e determinadas casas, pelo que se impõe uma reflexão sobre os papéis e funções dos blossecos.
Esta casa tem um conjunto de elementos, cada um com o seu papel e a sua função. Há a menina resmungona, sempre pronta a dar um "soberbo puxão de orelhas", há o sr. Perfeito, o sr. Lúcido, o sr. Simpático, o Líder Espiritual, o sr. Transtornado, o sr. Elo Perdido, o sr. Chavetas, entre outros. Recentemente, esta casa recebeu mais um elemento, o sr Pseudo.
Como diria esse mafarrico que fugiu para a Tailândia, cada um aqui tem um papel a desempenhar. Verdadeiro ou não ele é necessário para a sobrevivência deste Mestrado enquanto Mestrado.
Pelo que, e ainda que me custe pronfundamnente, venho apelar a que certas e determinadas pessoas, que andam a chorar e a fungar por certas e derterminadas casas, reconsiderem a sua posição, o seu papel e a sua função nesta casa.

25 comentários:

RJT disse...

Por que é que o Líder Espiritual não tem direito a sr.?

Sofia Bento disse...

Porque um Líder Espiritual está acima desses pequenos tratamentos terrenos?

RJT disse...

Está bem visto.

Quanto à substância do post, não tendo eu conhecimento de tal fenómeno, resta-me apelar à serenidade.

Paulo Sacramento disse...

Lol. Essa agora foi à Presidente da República. Digno do irmão de um líder espiritual, de facto.

Apelar à serenidade é lindo.

RJT disse...

Melhor do que apelar à serenidade só mesmo ameaçar mandar evacuar as galerias.

RedScout disse...

evacuar: v. int. defecar.

Catarina disse...

sou eu a única a n perceber nada do k se tá praí a dizer?... gostaria de lembrar a esses sr.s e essas sra.s todos k eu ainda só tou no inicio de uma tentativa de mestrado... agradecia posts minimamente compreensiveis à minha pessoa!
obrigado pela atenção!

Paulo Sacramento disse...

Então eu explico-te como se fosses uma menina de 5 anos:

Às vezes ofendemos as pessoas, ainda que sem querer. Ainda que não tenhamos sequer pensado que estaríamos a ofender e que até estivéssemos a tentar fazer humor. Quando isso acontece, a pessoa ofendida às vezes sente necessidade de manifestar o seu desagrado ou explicitamente ou de forma menos visível. Felizmente, parece que isso é temporário e rapidamente as coisas voltam ao normal.

Sofia Bento disse...

Estou particularmente triste, porque as minhas fontes me dizem não parecer temporário...

Catarina disse...

mto obrigada sr. hero... foi mto simpático da sua parte... realmente por vezes ofendemos as pexoas ainda k sem kerer ou a tentar fazer humor....


assim de repente surgiu-m uma imagem do sr. a cair de uma gondola... mas dp ocorreu-m tb k o sr. pode nao estar em veneza.... entao surgiu-m uma imagem do sr. a paxear pacatamente pela rua, e ao passar ao lado duma obra cair-lhe um balde d massa em cima....

Paulo Sacramento disse...

Estás a ver? Agora ofendeste-me ainda que não o quisesses fazer ou estivesses a tentar fazer humor. Como diria o Toneca, "É a vida".

Catarina disse...

nao foi intençao ofender, mas eu n tenho 5 anos!

estava apenar a demonstrar os desejos recalcados k tenho ctg...

Unknown disse...

esta discussão é tão seca como o vosso humor!!!

RJT disse...

Mas que grande elogio! Muito obrigado, Atalaia

Paulo Sacramento disse...

O que é um desejo recalcado?

RedScout disse...

Não sei o que pensar disto...
A minhã irmã tem desejos como o Hero...

RedScout disse...

ERRATA: no comentário anterior, onde se lê como deve ler-se com!

Catarina disse...

incultos... desejo recalcado sao desejos k nós n temos noçao k os temos, mas k dp surgem sem darmos conta. é tipo pensamentos involuntarios... se n ficaram esclarecidos vao ao google, afinal de contas, tao ligados à net...

RJT disse...

Cuidado, RedScout, qualquer dia a tua irmã foge de casa e emigra para Itália.

Catarina disse...

pra já, é so pra alemanha.... pra italia n me parece mto...

Paulo Sacramento disse...

ah bom, pensei que recalcado fosse pisado outra vez :)

Paulo Sacramento disse...

Já agora, como eu não gosto de ser ofendido (chamar outrém de inculto é outra ofensa despercebida?), gostaria de a corrigir dizendo que não concordo com a sua definição de desejo recalcado. Segundo o dicionário, o significado da palavra "recalcado" que mais se aproxima do contexto que julgo ter sido sua intenção utilizar é "reprimido". Ora, um pensamento reprimido é um pensamento do qual nós não só temos noção como até nos damos ao trabalho de arranjar formas de o evitar (aquilo a que, em psicologia, se dá o nome de compulsão).

(Sim, isto significa que eu sabia perfeitamente o que a menina queria dizer com um pensamento recalcado. Simplesmente a quis "picar").

Boa viagem para a Alemanha. E olhe que eu estarei em Munique dias 31 de Julho e 1 de Agosto e em Berlim dias 6 e 7 de Agosto, pelo que o facto de ir para a Alemanha não significa que não nos possamos encontrar.

A Gerência.

RedScout disse...

Nós (sim porque eu também vou) estaremos em Colónia de 16 a 21 de Agosto.

Catarina disse...

permita-m discordar... mas o material recalcado pela nossa consciencia, é akele k nós n temos noçao do k possa ser, e k se transforma em algo parecido com os actos falhados. nos so nos apercebemos da sua existencia inconscientemente, atraves de flashes de memoria. se kiser eu posso-lhe enviar uma digitalizaçao do meu livro de psicologia.

desculpe-m se estou errada... mas foi isto k eu aprendi no tempo em k levei o livro de psicologia a arejar.

Paulo Sacramento disse...

Gosto mais do meu... Não fala de nos apercebermos inconscientemente (???) de nada.

Colónia é linda. Já lá estive.