sexta-feira, julho 08, 2005

Mais humor negro

Eu sei que vivo em Roma e se calhar não é muito inteligente estar a fazer este tipo de comentário porque ao que tudo indica esta cidade será o próximo alvo e eu até costumo usar o metro, os trams e os autocarros daqui, mas não vá o diabo tecê-las (será que o diabo tem dotes de tecelão assim tão bons?) e eu ir parar (ir parar? Então mas para ir não é preciso andar?) aos anjinhos mais cedo que o previsto (sim, porque a morte de cada um de nós já foi prevista.), aproveito para vos perguntar se sabem onde é que Rudolph Giuliani, antigo mayor de Nova Iorque (inclusivé no 11 de Setembro), estava ontem quando houve os atentados. Pois é, estava em Londres. Serei eu o único a achar isto estranho? Ele a mim nunca me enganou (até porque nunca nos conhecemos). Ele é o cérebro (há tipos que são fígados, pâncreas, etc. mas este é o cérebro) de ambos os ataques terroristas. Aliás, há relatos de que no dia 10 de Junho de 2005, sua excelência o Sr. Giuliani foi visto em Carcavelos a bordo de um barco de pesca de grandes dimensões maior que uma traineira (segundo o meu primo) e cujo nome começa por a, acaba em o e no meio tem uma palavra que se designa para representar o movimento dos tipos de cabelos entrançados mal-cheirosos adeptos do Bob Marley.

Fica o meu palpite para o mestre-cabeça (tradução do anglo-saxónico mastermind) dos ataques de ontem.

11 comentários:

Pedro Couto disse...

"O Homem da Conspiração" todos os dias na SIC radical

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
RJT disse...

Só para ser um bocado mete-nojo (disgust-put), "Mind" não é cabeça, é mente.

Nuno Oliveira disse...

Vejo que lê os meus textos com pouca atenção, o que até se percebe, mas uma traineira é maior que um arrastão pá.

Paulo Sacramento disse...

- Eu não tenho SIC Radical! BUAH BUAH BUAH :(

- RJT: Qual disgust-put? Tens toda a razão. O voltas (laps) foi meu.

- arievilo: Peço desculpa, mas parece-me que há falta de consenso sobre esse assunto, o que não deixa de ter a sua piada. Passo a citar este site: "(...)Para mim, o termo significava barco de pesca maior que a traineira (pesca costeira) e que pode ir até mares profundos à pesca do bacalhau, por exemplo.(...)"
Entre este senhor e você eu achei que ele estaria melhor informado, se bem que agora não sei porquê...

Sem dúvida a pergunta da semana: Qual é a diferença entre uma traineira e um arrastão?

(O dicionário diz que traineira é um pequeno barco de pesca que é usado para o arrasto. Isto leva-me a pensar que uma traineira pode ser considerada um arrastão e que um arrastão é maior que uma traineira.)

Pedro Couto disse...

Não estava a dizer que plagiaste o homem da conspiração. Só que tens uns raciocínios semelhantes :)

Paulo Sacramento disse...

O meu BUAH, BUAH, BUAH também não era a gozar, era a chorar (ok, se calhar não resultou) :)

Eu não tenho mesmo Sic Radical, com muita pena minha. Eu e o Markl somos tu cá tu lá (talk about weird expressions). Uma vez combinámos mandar uns aviões contra o WTC em Nova Iorque. Tínhamos falado no 12 de Setembro. Infelizmente, houve alguém que se antecipou...

Gabriel Oliveira disse...

E da GNR-BT, caro Hero. Que eu saiba, não tens carta de aviões!

RJT disse...

[AVISO: tentativa de piada seca]

O Tom Hanks no náufrago é que tinha cartas de aviões.

Nuno Oliveira disse...

Fica esclarecida a dúvida, de facto uma traineira é um barco mais pequeno que um arrastão, o que sucede é que a traineira leva mais tripulação do que o arrastão uma vez que as técnicas de pesca são diferentes.

RedScout disse...

Eu sei que já vai tarde mas eu não tenho estado ligado ultimamente (como se ainda não tivessem reparado)...

RJT: Como pode ser uma piada seca se ele estava numa ilha, com muita ÁGUA em seu redor?