sexta-feira, outubro 28, 2005

Israel

Vocês ouviram nas notícias aquele tipo do Irão a dizer que queria riscar Israel do mapa? Epah, eu acho que isso não é assim tão difícil. Um puto de 5 anos faz isso na boa e não precisa de ir prós telejornais levantar ondas! Dá-lhe uma caixa de lápis de côr e um mapa do Médio Oriente e o gajo risca-te isso num instante. Aliás, ele até te risca a Síria, o Líbano e a Jordânia pelo mesmo preço!

Eu devo dizer que não percebi mesmo qual era o stress do pessoal. Mas ainda assim fui olhar para o mapa a ver se era assim tão difícil. E realmente, aquilo não é exactamente os E.U.A. ou a Polónia que um gajo risca na boa com um 'X' (se descontarmos o Alaska e o Hawaii, OK?). Ora vejam:



É lixado não é? A primeira coisa que me ocorre é: mas que raio é que o gajo que pensou em meter Israel ali tinha na cabeça? Tens um conjunto enorme de monhés à volta por todos os lados. Bem, todos não é bem assim. Também tens o Mar. Se quiserem fugir sempre podem chamar o Moisés e bazar. Mas voltando ao conjunto de monhés, será que ninguém achou que era capaz de dar asneira meter judeus, brancos, altamente desenvolvidos tecnologicamente mesmo no meio do mundo árabe? Pior que isso só mesmo o Luís Filipe Vieira ou o José Veiga lembrarem-se de ser sócios do F.C. do Porto! Mas que é isto?

Mas pronto, eu tenho uma solução. Aliás, várias:



A segunda parece-me claramente a melhor porque só se incomoda a Jordânia. A primeira e a terceira metem a Arábia Saudita ao barulho e eles são capazes de não gostar... A quarta é o ideal se se quiser fazer estrilho. Para além da Jordânia e da Arábia Saudita ainda se apanha as fronteiras com o Líbano e a Síria. Querem melhor?

Espero ter assim contribuído para a paz mundial...

7 comentários:

RJT disse...

Lamento desiludir-te, mas não me parece que vás ganhar um Nobel da paz... Bem, agora que penso nisso, o Arafat ganhou um, por isso pode ser que tenhas sorte.

Sofia Bento disse...

podia ser ordenadinho

Sofia Bento disse...

afinal não podia, tinha de se tirar uma

Nuno Oliveira disse...

A minha alma está parva!!!!

Então mas nem uma referência ao individuo que idealizou este post?!

Sinceramente..... :D

Catarina disse...

tás na itália... já pensas que rulas nisto tudo... e contribuis para a paz mundial e tudo..... ora ora... muito bem!

já agr.... espero que nao haja aí nenhuma cena contra o Porto.....


ah... e claro... para a paz mundial n sei se contribuiste... mas podes definitivamente continuar a contribuir para o nosso bom humor!

RedScout disse...

Israel está na Espanha. Apercebi-me disso ontem ao ver o resumo do Bétis - Real Madrid. Podem confirmar aqui. Número 19...

Sofia Bento disse...

Viva la contestataria! Viva! Siempre! :)


Não, não é da humanidade, é mais tipo "salvador da pátria" mesmo :P