segunda-feira, julho 03, 2006

C'mon Crouch!

Mais de um mês depois do meu último post e ainda no rescaldo de mais uma conquista Lusitana integrada em mais uma bem-sucedida campanha do país dos Descobrimentos, vejo-me, eu que sou ao que dizem Doutorado em Piada Seca desportiva, obrigado a fazer uma piada seca sobre o tema. Aviso desde já que é uma piada que agrada porque para além de envolver o desporto-rei, é internacional. Mas já lá vamos.

A razão para eu me ver obrigado a isto tem a ver com as circunstâncias que me acolheram, a mim e a mais dois bravos Tugas, durante a transmissão televisiva de mais esta conquista. Tem a ver com o facto de estarmos em larga minoria (1 Tuga por cada 8 Bifes - um byfe, como todos sabemos) e de os ingleses estarem equipadíssimos a rigor, fosse pelas camisolas, fosse pelas bandeiras com a cruz de S. Jorge. Tem a ver com o facto de eu mesmo assim me ter levantado agarrado ao cachecol e cantado orgulhosamente só o hino. Tem a ver com o facto de eu achar que eles foram melhores e mereciam ter ganho. Tem a ver com o facto de mesmo assim termos ganho nós. Tem a ver com o facto de um dos ingleses que viu um jogo conosco ser o meu grande amigo Adam e de o dia 1 de Julho ter sido o seu último dia em Itália. Tem a ver com o facto de ele ter marcado o vôo para Paris, onde vai trabalhar a seguir, para o dia 2 de Julho, de propósito para ver a Inglaterra. Tem sobretudo a ver com o facto de no final ele, na imponência dos seus 100 kilos, me ter abraçado quase a chorar e ter exclamado "Lucky bastards! Please BEAT France.". Tem a ver com o facto de por isso eu lhe ter dado o meu cachecol e ele me ter prometido a camisola. Tem a ver com o facto de que ele sabia, de alguma maneira, que a França ia ganhar ao Brasil.

Mas tem a ver, particularmente, com a exclamação "C'mon Crouch!" que todos eles, praticamente em uníssono, e no fim até eu, jocosamente usávamos sempre que o Peter Crouch tocava na bola. E tem a ver, finalmente, com o facto de eu achar que é gozando com os nossos amigos que mostramos o quanto gostamos deles.

Esta piada é, portanto, sobre o Peter Crouch. Este jovem de 2,00 metros e 83 kilos, pela sua altura, que não é acompanhada suficientemente pelo seu peso, apresenta-se-nos com um diâmetro de pernas ridiculamente pequeno, o que contribui muito para o seu aspecto de poste de baliza misturado com extra-terrestre e jogador de basket. Apesar disso, o Peter Crouch é um tipo infinitamente versátil e, segundo algumas pessoas, joga à bola. Mas a minha característica preferida do Peter Crouch é o facto de ter um apelido que faz com que a geração de chalaças sobre ele seja tão fácil como comer Tic-Tac de laranja...

What did Sven tell Crouch when he was about to enter the dressing room?

R: Crouch!

3 comentários:

Anónimo disse...

LOL!!!!
Por falar em Peter Crouch vejam só estas montagens :
http://futebolez.blogs.sapo.pt/57499.html

Crouch a mostram os seus atributos como modelo fotográfico :P

Anónimo disse...

encontrei este blog enquanto procurava pornografia. eu tenho hi5. sofia espero que nao sejas da familia do paulo bento, e se fores, espero que o penteado nao seja uma coisa de familia. saudações a todos os autores.

RJT disse...

http://zidanewantscandy.ytmnd.com/

Zidane falou finalmente aos jornalistas. Transcreve-se de seguida a sua curta declaração:
-Eu tenho conta no hi5.