domingo, fevereiro 11, 2007

Invençoes Esperadas

Não, não é o jet pack, nem o sistema de realidade virtual realmente portátil nem os óculos raio-x...

Minhas senhoras e meus senhores, apresento-vos a nova gillette com 5 lâminas!

(Peço desculpa por não ter conseguido escolher uma forma com mais piada de colocar esta notícia.)

5 comentários:

RJLouro disse...

Isto era suposto ser uma piada seca? não cheguei lá...

Anónimo disse...

Na verdade eles já ha algum tempo que vinham a tentar fazer isto, ja haviam prótotipos desde 2001. A tecnologia própriamente dita foi desenvolvida pela Wilkinson em 1989 mas nunca chegou a ser comercializada. Só agora que a patente expirou é que foi possivel á Gillette comercializar esta ideia.
Entretanto parece que se começa a alcançar o limite técnológico, e embora já existem prótotipos com até 10 lâminas, não parece que a relação custo/desempenho venha a compensar num futuro próximo, pelo que se prevê que venham a existir não grupos de 10 lâminas, mas sim dois conjuntos de 5 lâmninas com metade do comprimento colocadas lado a lado. As já chamadas dual-blades devem chegar ao mercado para finais de 2007 pela Wilkinsson e meados de 2008 pela Gillette.
-- Feiteira

Porky disse...

Exacto! Quando pensamos que a ciência chegou ao seu limite, BAHM! lá vem uma nova invenção que rebenta com todas as nossas expectativas!!!

Acabei de ter uma ideia genial! Não a vou dizer aqui, porque também quero ir registar a patente. Só posso dizer que tem a ver com "lâminas" e o número 6! Shhhhhh!

Paulo Sacramento disse...

De facto, podemos estar descansados quanto ao futuro. Invenções tão importantes para a nossa sobrevivência como esta são uma garantia.

Podemos não ter cura para o cancro ou para a SIDA, não termos jet pack, nem o sistema de realidade virtual realmente portátil nem os óculos raio-x...

mas a barba bem-feita estamos lá.

Anónimo disse...

E o slogan deles:
O conforto de 5lâminas a precisão de 1.

(escrevi um texto com umtema semelhante no meu blog, ja a uns tempos, www.blayer.blogs.sapo.pt)