quarta-feira, julho 26, 2006

Toca a besuntar!

Depois de ler esta notícia no PortugalDiário, onde se diz , segundo um dermatologista, que a quantidade de creme solar ideal é de 1 grama por centimetro quadrado de pele, alguém se pôs a fazer contas e chegou à conclusão que, antes de ir para a praia, cada pessoa tem de se besuntar com cerca de... 18 Kg de creme!

segunda-feira, julho 24, 2006

Pular a Cerca...

... não acham que é um péssimo trocadilho para um filme que é suposto ser para crianças?? Até eu, que tenho uma mente pura e cristalina como a água do Luso me apercebi logo disto!

Se eles queriam ter feito um trocadilho com a palavra cerca (como acontece com o nome original - Over The Hedge), poderiam ter escolhido outra expressão. Aqui vão algumas sugestões, mas podem completar nos comentários:

- Ir para atrás da moita
- Furando o arbusto

... aaa se calhar "Pular a cerca" não é assim tão mau...

sexta-feira, julho 21, 2006

Knight Rider

Noticia: Corporações de bombeiros estão sem kits
Solução: Tornem-se sócios do Benfica.

quarta-feira, julho 19, 2006

Alias

Há séries mesmo surpreendentes. Aliás, Alias ("A Vingadora", em português) é uma delas. O Sloane era mau, depois afinal já era bom, depois já não se sabe. A mãe da Sydney afinal também é má. Nem o Vaughn, que afinal não se chama Vaughn, sabemos realmente quem é.
Só há uma coisa que não muda: a Jennifer Garner é boa todos os dias...

domingo, julho 16, 2006

Morning Post

Ainda este mês chega o veterano dos festivais portugueses – Vilar de Mouros, que, em ano de aniversário (faz 35 anos!), vai animar Caminha entre 21 e 23 (...)
fonte

PS: Reparem como também o título deste post é uma bela chalaça à fonte da notícia e à hora em que fiz este post, tudo isto com um toque internacional!

quarta-feira, julho 12, 2006

Sash!

Ontem, enquanto passeava com certa e determinada pessoa na Fnac, essa certa e determinada pessoa chamou-me a atenção para dois livros de Henry Miller que estavam colocados um ao lado do outro: Tropic of Cancer e Tropic of Capricorn. A minha reacção:

- Mas falta aí um livro no meio! Aquele do Miguel Sousa Tavares...

Fish tunning

Podem dizer que é foleiro e tal, mas o meu aquário ficou muito mais fixe quando lhe pus uns néons.

Não está mal visto, não senhores...

Vou entrar no negócio da bruxaria e afins com um producto novo:

"Mau-observado: o mau-olhado em esteroides".


"Quem puder olhar, veja, e quem puder ver, observe" in Ensaio Sobre a Cegueira, José Saramago.

terça-feira, julho 11, 2006

bem, uma vez que certas e determinadas fontes não me informam atempadamente destes acontecimentos e porque nenhuma alma se dignou a preencher este esp

aço e ainda porque certo e determinado cavalheiro, objecto deste post, que parece ter uma casa que toda a gente apoia, não se manifestou, quiçá, para não dar ideias a outros certos e determinados senhores fica aqui um post que deveria ter sido colocado ontem, para que moradores e visitantes desta casa possam dizer de sua justiça.

C faxabor...

1)
- Porque é que o império romano caiu?
- Porque como não tinham o 0, não podiam terminar os programas em C de uma forma decente ( exit(0); ).

2)
Ainda bem que inventaram o C! Senão andávamos todos a programar em obol, pasal e basi.

segunda-feira, julho 10, 2006

Seca, negra e qualquer outra coisa que agora não me lembro

Qual é o livro mais curto do mundo?

R: "Memórias de um doente de Alzheimer".

domingo, julho 09, 2006

Hábitos alimentares

Na verdade, o Mundial veio provar os nossos excelentes hábitos alimentares: connosco é só bifes, nada de baguetes, nem salsichas.

segunda-feira, julho 03, 2006

C'mon Crouch!

Mais de um mês depois do meu último post e ainda no rescaldo de mais uma conquista Lusitana integrada em mais uma bem-sucedida campanha do país dos Descobrimentos, vejo-me, eu que sou ao que dizem Doutorado em Piada Seca desportiva, obrigado a fazer uma piada seca sobre o tema. Aviso desde já que é uma piada que agrada porque para além de envolver o desporto-rei, é internacional. Mas já lá vamos.

A razão para eu me ver obrigado a isto tem a ver com as circunstâncias que me acolheram, a mim e a mais dois bravos Tugas, durante a transmissão televisiva de mais esta conquista. Tem a ver com o facto de estarmos em larga minoria (1 Tuga por cada 8 Bifes - um byfe, como todos sabemos) e de os ingleses estarem equipadíssimos a rigor, fosse pelas camisolas, fosse pelas bandeiras com a cruz de S. Jorge. Tem a ver com o facto de eu mesmo assim me ter levantado agarrado ao cachecol e cantado orgulhosamente só o hino. Tem a ver com o facto de eu achar que eles foram melhores e mereciam ter ganho. Tem a ver com o facto de mesmo assim termos ganho nós. Tem a ver com o facto de um dos ingleses que viu um jogo conosco ser o meu grande amigo Adam e de o dia 1 de Julho ter sido o seu último dia em Itália. Tem a ver com o facto de ele ter marcado o vôo para Paris, onde vai trabalhar a seguir, para o dia 2 de Julho, de propósito para ver a Inglaterra. Tem sobretudo a ver com o facto de no final ele, na imponência dos seus 100 kilos, me ter abraçado quase a chorar e ter exclamado "Lucky bastards! Please BEAT France.". Tem a ver com o facto de por isso eu lhe ter dado o meu cachecol e ele me ter prometido a camisola. Tem a ver com o facto de que ele sabia, de alguma maneira, que a França ia ganhar ao Brasil.

Mas tem a ver, particularmente, com a exclamação "C'mon Crouch!" que todos eles, praticamente em uníssono, e no fim até eu, jocosamente usávamos sempre que o Peter Crouch tocava na bola. E tem a ver, finalmente, com o facto de eu achar que é gozando com os nossos amigos que mostramos o quanto gostamos deles.

Esta piada é, portanto, sobre o Peter Crouch. Este jovem de 2,00 metros e 83 kilos, pela sua altura, que não é acompanhada suficientemente pelo seu peso, apresenta-se-nos com um diâmetro de pernas ridiculamente pequeno, o que contribui muito para o seu aspecto de poste de baliza misturado com extra-terrestre e jogador de basket. Apesar disso, o Peter Crouch é um tipo infinitamente versátil e, segundo algumas pessoas, joga à bola. Mas a minha característica preferida do Peter Crouch é o facto de ter um apelido que faz com que a geração de chalaças sobre ele seja tão fácil como comer Tic-Tac de laranja...

What did Sven tell Crouch when he was about to enter the dressing room?

R: Crouch!