quinta-feira, novembro 02, 2006

Ha certas pessoas, com um certo feitiozinho especial, que fazem anos hoje.

É favor deixar aqui o seu contraditório, juntamente com uma mensagem de simpatia adequada à ocasião e à pessoa aniversariante.

Não vou dizer o nome da pessoa, mas apenas que rima com "Orgia lento".

Parabéns!

7 comentários:

RedScout disse...

Podias ter arranjado uma rima melhor! Essa não concorda no género: tens um substantivo feminino e um adjectivo masculino.
Quanto à aniversariante: parabéns!

Paulo Sacramento disse...

hyvää syntymäpäivää!

Paljon onnea vaan,
paljon onnea vaan,
paljon onnea Paulinha,
paljon onnea vaan!

Sofia Bento disse...

Muito obrigada, sr TRAlves! :)
Principalmente pelo elogio ao meu feitio. O cavalheiro é demasiado amável. Eu não sou merecedora de tamanho elogio.

Sr RedScout, obrigada, maslá porque hoje em dia, e ainda bem, as pessoas finalmente começaram a aceitar que femininos possam estar junto de femininos e masculinos junto de masculinos, é preciso ter atenção para não caírmos no reverso e discriminarmos aqueles femininos que estão junto de masculinos. Pelo que me parece muito bem. E digo mais, faço até aqui um apelo a que se comece a usar regularmente femininos junto de masculinos.

Obrigada, sr Hero. Assim escrito parece muito bem, mas num dia de aula de Finlandês a Angelika fez anos e tivemos de cantar isto - encaixar isto na música do "happy birthday" é obra, digo-vos! Foi, devo dizer, uma experiência traumática, como de resto todas as outras aulas de Finlandês.
No fim, o Tom perguntou logo o queria dizer exactamente, ao que a professora respondeu "nada". Onnea parece que significa algo como boa sorte e o sentido geral é "good luck for the rest of your life, or something like that" - quote from the teacher. Mas não há realmente uma tradução. Eu acho até que a professora acrescentou aquilo do boa sorte só para nós não pensarmos que os Finns são loucos e dizem coisas sem sentido... Isto e outros episódios levam-me a crer que os próprios Finns não se entendem muito bem entre eles. Eheheh :D

Nota: ultimamente por causa da neve tenho andado mais de autocarro e posso agora confirmar: os finlandeses nunca se sentam uns ao lado dos outros: assim que se entra no autocarro a distribuição é lugar sim, lugar não :D

Sofia Bento disse...

o que eu gostava de saber é porque sol não consigo escrever um post ou um comment com um máximo de três linhas!!!

Sofia Bento disse...

Consegui! Wow!

RedScout disse...

Dois seguidos!!! :)

Vício disse...

orgia lento?
não há por aí uma rapidinha monogamica?
parabens!!